Secretaria de Saúde e Geração de Renda promovem ação em prol da prevenção ao câncer de mama

24/10/2019 18:12

Nesta quinta-feira, 24, dezenas de mulheres participaram de ação promovida no Centro de Especialidades Médicas com objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama. O evento é alusivo a campanha Outubro Rosa, difundida no Brasil todo trazendo informações e debates sobre o tema.

As Secretarias de Saúde e de Assistência Social em parceria com o Geração de Renda se juntaram levando palestra e oferta de brindes para dezenas de mulheres que participaram ouvindo atentamente as explicações da enfermeira Danielle Alves.

Aquidauana felizmente apresenta número razoável de casos, com baixa incidência desta enfermidade. " A cidade dispõe de estrutura para atendimento, junto ao governo do estado conquistamos um mamógrafo que está instalado no CEM" lembra o prefeito Odilon Ribeiro. "Não há fila, o exame é feito imediatamente".Porém, não podemos descuidar. A postura atenta das mulheres em relação à saúde das mamas, que significa conhecer o que é normal em seu corpo e quais as alterações consideradas suspeitas de câncer de mama, é fundamental para a detecção precoce dessa doença.

Precisamos lembrar que é muito importante o auto exame feito em frente ao espelho e a regularidade das visitas ao ESF para o controle preventivo. Prevenir-se sempre é o melhor caminho!

Fonte: Agecom