Prefeitura realiza mobilização no Barrakech para alertar mulheres sobre a prevenção e saúde

31/10/2019 11:42

A Prefeitura de Aquidauana por meio da equipe da ESF João Jorge Carneiro (ESF Bairro Alto), realizou durante a manhã de hoje, 31, uma ação de mobilização e orientação às mulheres sobre a prevenção e os cuidados com a saúde, em especial, à campanha Outubro Rosa. A ação aconteceu no pátio do Shopping Barrakech, no centro da cidade.

Com apoio voluntário da Escola Cabelo & Arte (Marlene), da manicure Marli Gomes e da Zin Telma Calvis, a equipe da ESF João Jorge e NASF ofertaram além da aferição de pressão, teste de glicemia, aula de zumba, esmaltação das unhas e cortes de cabelo.

Quem passou pelo Barrakech também ganhou sementes de Crotalária, uma planta que vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins de casas e empresas, pois ela é uma poderosa arma biológica para o controle da dengue.

Vale destacar que durante todo o mês de Outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana tem realizado ações descentralizadas e comunitárias envolvendo as equipes e a comunidade, informando, alertando e orientando sobre a prevenção de doenças, em especial, os cânceres de mama e colo do útero, e os cuidados para uma vida mais saudável.

Fonte: Agecom