Prefeito Odilon Ribeiro reuniu-se com representantes do projeto "Verde que te quero verde"

31/10/2019 12:05

Nesta terça-feira, 29, o prefeito Odilon Ribeiro reuniu-se com representantes do projeto "Verde que te quero verde" sediado em Aquidauana.

Coube a idealizadora Yara Penteado apresentar o projeto, objetivo e metodologia de trabalho.

O foco é a conscientização da população para a preservação das árvores no meio urbano, evitando a derrubada desnecessária e podas drásticas. Outra meta é organizar ações com o apoio do governo municipal para o plantio de mudas e reflorestamento em regiões degradadas.

Todos os presentes fizeram uso da palavra e puderam apresentar-se e expor sua opinião em relação ao tema.

"A prefeitura desempenha papel fundamental na regulamentação e fiscalização quando tratamos de poda e derrubada de árvores no perímetro urbano, por isso nossa visita ao prefeito hoje, vamos firmar uma parceria" destacou a advogada Pamela Oliveira, responsável pelo suporte técnico ao projeto.

Para o prefeito Odilon, o tema é de suma importância e merece mais atenção e preocupação de toda população: "Nós vamos avaliar e repensar a atuação do governo nesse sentido, mas mais importante é que todos tenham consciência de que é primordial preservar o meio ambiente e de maneira específica, as árvores que desempenham papel vital em nosso meio" pontuou.

Fonte: Agecom