NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

31/10/2019 13:37

A Prefeitura Municipal de Aquidauana e Secretaria Municipal de Educação vêm a público se posicionar sobre os fatos ocorridos no dia 29/10/2019 nas dependências do CMEI Vereador Ademir Brites. Informamos que já está sendo designada uma Comissão Administrativa, para apurar as denúncias e sanar de maneira eficaz, o mais breve possível qualquer problema, visando o bem estar da criança e a boa relação escola-comunidade, bem como esclarecer ainda que é CONTRA toda e qualquer forma de discriminação, preconceito e exclusão. Sobre demais procedimentos técnicos da Educação Especial e Inclusiva, esclarecemos que o município conta com:

• Equipe multidisciplinar para triagem, avaliação, apoio técnico:• Psicóloga Educacional;

• Fonoaudióloga;
• Terapeuta Ocupacional;
• Enfermeira;
• Assistente Social.
•Salas de Recursos Multifuncionais
• Psicopedagogos regentes.
• Professores de apoio especializados:
• Critério exigido no edital de seleção do início do ano letivo.
• Formação Continuada em Educação Especial:
• Curso Iniciação em Braille;
• Curso de Formação em Libras;
• Autismo: Um jeito diferente de Aprender, um jeito diferente de ensinar.

Esclarecemos que há um esforço coletivo para a formação de uma consciência inclusiva por todos os profissionais da Rede Municipal de Educação e que outras práticas não serão admitidas por esta gestão. Informamos ainda que, a Secretaria Municipal de Educação se coloca a disposição da população das 7h às 18h, em frente ao Paço Municipal, para o atendimento da população.

Contamos com a participação e apoio da comunidade na construção de uma sociedade inclusiva através de uma educação pública, com equidade e de qualidade para toda população.

Aquidauana/MS, 31 de outubro de 2019.

Odilon Ferraz Alves Ribeiro

Ivone Nemer de Arruda