Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura e Polícia Ambiental forma mais uma turma de Patrulheiros Florestinhas em Aquidauana

21/11/2019 11:36

Ontem à noite, 21, aconteceu a solenidade de formatura de 70 alunos do projeto Patrulha Florestinha de Aquidauana, com o Clube Arpa lotado de pais, familiares e convidados que foram prestigiar e dividir o momento de alegria com as crianças e adolescentes.
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro participou da formatura juntamente com o secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves e os comandantes Ten. Anderson Ortiz Dias (2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental), Cap. Vinícius Barbosa Gonçalves (1º SG Bombeiros Militar) e Ten. Cel. Marcelo Santos do Amaral (7º Batalhão da Polícia Militar) e o coordenador do projeto 3º Sgt. PM Laércio Giroto de Souza.
A banda do 9º BECmb participou do evento com execução dos hinos oficiais, aconteceu também a cerimônia de incorporação do pavilhão nacional à Guarda de Honra, entrega de certificados e homenagens e a promoção de vários adolescentes aos postos de capitão, tenente e sargento Patrulheiro Florestinha.
O prefeito Odilon agradeceu a presença dos pais e familiares que estavam prestigiando a formatura, falou da importância desse projeto social para o município, em especial, para as crianças e adolescentes e destacou que a parceria da prefeitura com a Polícia Militar Ambiental é fundamental para a funcionalidade e desenvolvimento do projeto.
“Mesmo diante do momento de crise que atinge a nossa cidade e o país como um todo, buscamos pela Assistência Social abrir o projeto novamente no começo do ano, com a parceria da PMA, garantindo que as crianças e adolescentes pudessem participar das atividades na patrulha, um belo projeto de formação educacional e cidadã, que marca a vida dessas crianças e de suas famílias. Parabéns aos formandos pelo bom comportamento, desenvolvimento e pela conquista na patrulha”, completou o prefeito Odilon.
A Patrulha Florestinha foi fundada em 13 de julho de 1981, em Mato Grosso do Sul e em Aquidauana vem sendo executada desde 2009, recebendo a partir de 2017, na atual Administração Municipal via Secretaria Municipal de Assistência Social, um aporte estrutural maior, com uma sede melhor para as aulas, funcionando junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV, lanches saborosos e reforçados para os alunos, uniformes e fardamento de qualidade e atividades múltiplas em educação, cultura e civismo. 
O objetivo da Patrulha Florestinha é trabalhar a disciplina e a formação cidadã das crianças e adolescentes, bem como a difusão de valores de conservação do meio ambiente, por meio de atividades de reforço escolar e projetos na cidade voltados à educação ambiental. Na patrulha as crianças também acompanhamento psicológico e social, com palestras e atividades de saúde e combate às várias formas de violência e discriminação.




Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h