OBRAS| Prefeitura de Aquidauana adquire máquina para triturar galhos

25/11/2019 10:29

Acaba de chegar na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos uma máquina 0km que tem a função de ser um picador mecânico de galhos de árvores.

Esse picador de galhos de árvores será fundamental no auxílio no destino final de resíduo natural espalhados pela cidade, após as podas. Trata-se de uma máquina moderna que pode ser utilizadas de várias maneiras, inclusive, acoplada em um caminhão caçamba, utilizando-se da metodologia de poda em movimento.
"Aos poucos estamos conseguindo equipar melhor nossa Secretaria de Obras para que os nossos servidores possam ter maquinários bons para facilitar e dinamizar o serviço na nossa cidade. Vamos driblando a crise com trabalho e esforço das nossas equipes", completou o prefeito Odilon Ribeiro.

Na aquisição desse picador mecânico de galhos foram investidos R$ 289 mil reais, cujo recurso foi viabilizado pelo prefeito Odilon Ribeiro, via financiamento da prefeitura junto ao Banco do Brasil.

Nesse pacote de investimento em maquinário para serviços pesados, o prefeito Odilon Ribeiro buscou investir um total de R$ 2, 4 milhões (dois milhões e quatrocentos mil) para compra das 02 motoniveladoras, já entregues no último mês de setembro e mais 02 máquinas mini carregadeiras e 01 rolo compactador também já disponíveis na Secretaria de Obras.