Parceria cria Grupo de Hortoterapia no ESF São Francisco

28/11/2019 08:45

Com o objetivo de associar novas estratégias de tratamento e a importância da utilização do espaço de saúde, trazendo novas maneiras de cuidar e praticar saúde, foi criado o Grupo Terapêutico no ESF São Francisco.
A intenção é contribuir para aprimorar a atenção integral á saúde das crianças que pertencem ao grupo terapêutico do ESF São Francisco, proporcionando o aumento da frequência de atividades ao ar livre e o contato com a natureza que cientificamente é comprovado os benefícios à saúde.

O grupo terapêutico teve início em 2019 no ESF São Francisco, as sessões acontecem as segunda-feira 7:30 no posto São Francisco. Com a participação do Nasf A – Psicóloga Suelen Arguelo, Secretaria de Assistência Social; com o Engenheiro Agrônomo Daniel Moura, Hidroponia Estrela, proprietário Renato e equipe do ESF São Francisco.

O publicou alvo, são as crianças do Grupo Terapêutico de crianças, na faixa etária dos 5 a 12 anos, com atividades, de hortoterapia associado ao acompanhamento psicológico em grupo.

Fonte: Agecom