Aquidauana inicia atividades da campanha 16 Dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher

28/11/2019 09:10

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) iniciou nesse dia 25 de novembro várias atividades alusivas à campanha "16 Dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres". Na Terça-feira, 26, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, juntamente com o secretário municipal de Assistência Social - Marcos Chaves, o assessor executivo do gabinete - Wezer Lucarelli e o procurador jurídico do município, Dr. Heber Seba, receberam a visita da equipe do CRAM, em que foi a apresentada a programação da campanha na cidade e gravado um vídeo de apoio dos homens ao movimento de combate à violência contra as mulheres.

Essa é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25/11 e vai até 10 de dezembro, foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres.

A campanha é uma estratégia de mobilização de homens, mulheres e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. Esse ano o lema é: ‘’Pinte o mundo de laranja: geração igualdade contra o estupro!”.
Em Aquidauana, o CRAM e a Coordenadoria da Mulher programaram palestras em locais onde o fluxo de homens é maior, como, por exemplo, empresas e instituições públicas, visando conscientizá-los quanto ao combate à violência contra a mulher. Confira abaixo o ciclo de palestras.

☑️Junte-se a nós! Compartilhe suas fotos, mensagens e vídeos mostrando como você está participando da campanha no Facebook, Instagram e Twitter usando #PinteOMundoDeLaranja e #GeraçãoIgualdade #HeForShe #AquidauanaContraAviolência #MulheresProtegidas

Fonte: Agecom