Técnicas da Assistência Social representam MS em Simpósio Nacional de práticas socioeducativas

28/11/2019 09:15

De 20 a 22 de novembro foi realizado em Brasília (DF), o II Simpósio Nacional em Socioeducação: desafios da prática socioeducativa na atualidade. O estado de MS esteve representado pela participação das técnicas do projeto Abraço, da Secretaria Municipal de Assistência Social.As únicas representantes de Mato Grosso do Sul foram a coordenadora do projeto Abraço, Juliane Ribeiro e as técnicas Fernanda Saraiva Lucena e Eliana Madeira Sanches, que na oportunidade representaram também o município, dialogando sobre o Projeto Abraço, órgão responsável pelo cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto em Aquidauana.

Ao todo, mais de 400 pessoas de todo o país se inscreveram para participar do evento que teve palestras, oficinas e apresentações de trabalhos específicos ao tema.O objetivo do simpósio foi promover um espaço para aprimoramento e construção das políticas voltadas a garantia e defesa dos direitos dos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

O evento é uma uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Universidade de Brasília (UnB) e Grupo de Estudos e de Pesquisa em Desenvolvimento Humano e Socioeducação (GEPDHS).

Fonte: Agecom