Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

AQUIDAUANA| Dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres

06/12/2019 12:01

Durante a manhã de hoje, 06, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Coordenadoria Municipal das Mulheres e do CRAM de Aquidauana, com apoio dos policiais do 7º BPM, realizaram uma blitz informativa nas ruas do centro da cidade.
"Fizemos questão de fazer essa blitz, aqui no centro da cidade, para alertar, chamar a atenção dos homens da nossa cidade para ajudar a defender e proteger as mulheres, acabar com a violência contra elas, que levam muitas à morte", explicou o secretário da SAS, Marcos Chaves.
O prefeito Odilon Ribeiro, nas redes sociais, em apoio à campanha também conclamou aos homens na luta em defesa das mulheres: "nenhuma mulher, independente da raça, da idade, da classe social, pode ser violentada. Violência contra a mulher é crime e é dever de todos nós combatermos".
Hoje, 06 de dezembro, é o "Dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres" e, em Aquidauana, a prefeitura encabeça essa luta de conscientizar a comunidade, por meio de palestras, panfletagens, visitas, orientações e nos atendimentos às mulheres vítimas de violência.
O objetivo dessa campanha nessa data é mobilizar e conscientizar os homens sobre o papel que eles precisam desempenhar para ajudar a acabar com a discriminação e violência contra as mulheres.
No Brasil, o dia 6 de dezembro foi oficializado como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres através do Decreto de Lei nº 11.489, de 20 de junho de 2007.
Essa data é uma forma de relembrar um caso de violência contra as mulheres que chocou o mundo todo, em 6 de dezembro de 1989, quando um jovem canadense, Marc Lepine, de 25 anos, invadiu uma sala de aula na Escola Politécnica de Montreal (Canadá) e ordenou que todos os homens abandonassem o local. Logo em seguida, Marc assassinou todas as mulheres daquela sala de aula.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h