Grupo de Teatro Aquida Art estará se apresentando em Aquidauana e Campo Grande

13/12/2019 08:00

O grupo de teatro Aquida Art de Aquidauana MS, nasceu no ano de 2012 com o propósito de organizar e encenar uma peça de teatro sobre a morte de Jesus cristo a “Paixão de Cristo” em forma de teatro ao ar livre.

A Paixão de Cristo foi encenada por 6 anos consecutivos em Aquidauana e em outros municípios, e que a partir de 2019 passou a fazer parte do calendário oficial de eventos municipal e estadual, sendo também considerado através de decreto patrimônio imaterial do município de Aquidauana.

O teatro Paixão de Cristo é o maior teatro ao ar livre de Mato Grosso do Sul, envolve atores amadores de diversas comunidades religiosas do município e região, inclui nas audições espaços para pessoas em situação de rua e outras pessoas das comunidades interessadas em participar.

O grupo de teatro Aquida Art nesse ano de 2019, está em processo de ensaio para a apresentação do teatro ao ar livre do “Nascimento de Jesus Cristo” na abertura do evento Natal da Esperança em Aquidauana MS, e dia 25 de dezembro na Igreja Matriz de Nossa senhora Auxiliadora.

O grupo de Teatro Aquida art estará se apresentando dia 16 em Aquidauana e dia 17 em Campo Grande na cidade do Natal. Em suas peças teatrais Conta com a Direção do Sr. Humberto Antonio Fleitas Torres.

Fonte: Agecom