Aquidauana começa hoje a comemorar o Natal com apresentações, Papai Noel e brinquedos

16/12/2019 12:07

Hoje, 16, às 18h30min, o “bom velhinho”, Papai Noel vai chegar em Aquidauana, trazendo alegria e anunciando que o Natal da Esperança chegou. Luzes, cores, brinquedos, enfeites e uma programação cultural especial na Praça dos Estudantes, preparada pela Prefeitura de Aquidauana para comemorar com a comunidade o Natal e a chegada de 2020.
Por meio do projeto “Natal da Esperança”, uma ação cultural que vem desde o primeiro ano de gestão do prefeito Odilon Ribeiro e da vice-prefeita Selma Suleiman, a Prefeitura de Aquidauana em um trabalho de mutirão das secretarias municipais prepara a Praça dos Estudantes com a Vila do Natal, enfeites, luzes e eventos com danças, músicas e praça de alimentação para movimentar o centro da cidade, atraindo as famílias e visitantes, aproveitando o horário estendido do comércio nessa época do ano.
“A nossa intenção é fazer da Praça dos Estudantes, durante esses dias, um lugar especial para todos, em especial, as crianças, vivenciarem a magia e a alegria do Natal em Aquidauana. O comércio estará aberto e a praça linda e iluminada para esperar a todos. Vamos celebrar a esperança e a paz na nossa cidade, semeando alegria e união entre as famílias. Esperamos todos vocês no Natal da Esperança”, conclamou o prefeito Odilon Ribeiro.
Hoje, 16, a partir das 18h, na Praça dos Estudantes tem a apresentação da Banda da Escola CEJAR. Às 18h30min, o prefeito Odilon Ribeiro, a vice Selma e a primeira-dama Maria Eliza farão a recepção ao Papai Noel e a comunidade, abrindo oficialmente a visitação à Vila do Natal e depois entregando a chave da cidade ao Papai Noel.
Na concha acústica a programação nesta noite continuará às 20 horas com a dança paraguaia do grupo Las Fronteiriças; na sequência, às 20h15min, a Cia Teatral Aquid’Arte apresentará o espetáculo “Nascimento de Cristo”, que promete emocionar o público; logo depois do teatro, às 20h40min, a Banda Municipal de Aquidauana fará uma apresentação e a partir das 21h, o cantor João Paulo vai trazer boas músicas para animar os espectadores.
O projeto “Natal da Esperança” também contribui com a geração de renda, pois a Praça dos Estudantes ganha várias barracas e trailers de alimentação, atraindo um grande público e com preços acessíveis e um cardápio diversificado.

PROGRAMAÇÃO
Toda a programação cultural do Natal da Esperança é gratuita. A vila do Natal com a casa do Papai Noel estará aberta à visitação de 16/12 a 05 de janeiro, das 19h às 22 horas.
Além da visitação na Praça dos Estudantes, o público poderá curtir os shows: terça-feira, 17, às 21 horas – Breno & Vinícius; Quarta-feira, 18, às 19h30min - Coral do IFMS/Aquidauana; Segunda-feira, 23, às 21 horas – show com Thaíza Nara.
No dia 20 de dezembro, sexta-feira, a partir 17 horas, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social fará a entrega de brinquedos gratuitamente para as crianças na Praça dos Estudantes, onde haverá pipoca, brinquedos infláveis e pula-pula para a criançada se divertir à vontade. E na concha acústica a dupla João Gustavo & Guilherme farão um show a partir das 21 horas.