EDUCAÇÃO| IFMS de Aquidauana abrirá inscrições para cursos de qualificação profissional

08/01/2020 10:10

Aquidauana é polo estudantil e universitário da região e com investimentos, da Administração Municipal e das instituições públicas e privadas de ensino, tem se tornado um centro de qualificação profissional.

Prova disso, são as oportunidades de cursos gratuitos que a Secretaria Municipal Assistência Social realiza com o Sindicato Rural de Aquidauana e outras instituições públicas, como o IFMS.Falando nisso, o IFMS vai abrir as inscrições para cursos de qualificação profissional no dia 15 de janeiro. Nesse processo seletivo são ofertadas 750 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

Os cursos são: Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor.Para concorrer às vagas dos cursos de idiomas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível básico II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico.Para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, o interessado deve ter ensino fundamental completo.Mais informações: http://selecao.ifms.edu.br/…/edital-076-2019-fic-ead-e-pres…

Fonte: Agecom