Chuvas atrapalham andamento de obras em nossa cidade

28/01/2020 13:10

Alguns serviços e obras consideradas importantes para o Município de Aquidauana em fase de execução estão enfrentando problemas em virtude das fortes chuvas que estão caindo em Aquidauana nos últimos dias.A conclusão desses serviços depende das condições climáticas, por que as chuvas alteram os prazos para finalização de obras estruturantes e de grande importância para os bairros onde estão sendo executadas.

A chuva provoca transtornos e danifica ruas que ainda não são asfaltadas, provoca alagamentos pelo volume de água e pera enxurrada forte. Serviços como coleta de lixo, iluminação publica, capina, tapa buraco e varrição são afetados pela chuva.No entanto, a disposição de trabalho dos servidores públicos municipais é de grande valia em atividades que minimizam os problemas da comunidade.

No bairro Nova Aquidauana a execução da drenagem e pavimentação está comprometida e somente com uma boa estiagem a obra será concluída.A previsão deste projeto recuperado pela atual gestão é a de conclusão da Avenida Mato Grosso até a ultima rua e também a pavimentação de pelo duas quadras da Avenida Timóteo Proença.Além disso, está em fase de licitação a obra que vai viabilizar a pavimentação de pelo menos 130 quadras do bairro.

Essa ação será desenvolvido graças a um projeto que é o maior programa de pavimentação da historia de Aquidauana e o beneficiado é o bairro Nova Aquidauana.Outra frente de obras que também foi atrasada em virtude das chuvas, foi na região do bairro da Serraria no entorno da UFMS Campus 2.Essas obras certamente vão consolidar o progresso e o desenvolvimento desses bairros que vem crescendo ao longo dos anos e que precisam de infraestrutura.

A atual gestão, tem conseguido conquistar recursos importantes e recuperar obras que estavam travadas graças ao inúmeros parceiros conquistados pela responsabilidade e seriedade da administração.

Fonte: Agecom