Prefeito visita Estádio Noroeste e destaca repercussão positiva para a cidade com o time

04/02/2020 12:15

O Aquidauanense Futebol Clube, carinhosamente chamado de "Azulão da Princesa", joga nesta quarta-feira, 05, às 20h30min, contra o ABC de Natal, na disputa da primeira fase da Copa do Brasil.

O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado do diretor da Fundação de Esportes/FEMA, Plínio de Góes, estive visitando o estádio municipal "Mário Pinto de Souza" - Noroeste, onde foi recepcionado pela diretoria e comissão técnica do Aquidauanense, que agradeceram ao prefeito Odilon e à FEMA pela parceria e apoio.

A visita conforme informou o prefeito serviu para conferir de perto os serviços e melhorias na feitas no estádio, visando garantir condições de jogo e de recepção ao público.

Vale destacar que o investimento da Prefeitura de Aquidauana no Estádio Noroeste e no apoio do Aquidauanense FC para disputar os diversos campeonatos traz além das expectativas para a torcida, a possibilidade de geração de renda e emprego para a cidade, pois com jogos sediados no Noroeste, muitos cidadãos conseguem fazer uma renda extra.

"Estamos na expectativa e na torcida pelo nosso time. Os jogos são lazer e entretenimento, mexem com o orgulho e alegram a cidade e a nossa gente. Mas, nos alegramos também em saber que quando a prefeitura investe para melhorar o estádio, ajudar o time, isso traz benefícios para muitas famílias e para o comércio, pois impacta positivamente a economia local, formal e informal", relatou o prefeito Odilon.

Picolezeiros, pipoqueiros, sorveteiros, vendedores de balas, água e refrigerante, postos de combustíveis, mercados, hotéis e restaurantes faturam uma renda extra com a realização dos jogos em Aquidauana. Um time profissional em uma cidade do interior pode atrair investimentos econômicos e ajudar a movimentar a economia. Não é apenas a bilheteria do estádio que movimenta financeiramente, mas tem todo um ciclo de geração de renda externo.

O Aquidauanense FC entra em 2020 com muita expectativa para brilhar em campo no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2020, Copa do Brasil, Copa Verde de Futebol e Campeonato Brasileiro Série D.

Ontem, 03, o Aquidauanense fez um treino noturno, de ambientação, no Noroeste após as melhorias na carga de energia de iluminação do estádio feitas pela prefeitura de Aquidauana, um investimento de mais de R$ 26 mil.

Para o jogo desta quarta-feira, 05, o Noroeste contará com ampliação de arquibancadas em 1.500 lugares. Pela primeira vez na história, Aquidauana sediará um jogo de um campeonato tão importante, como a Copa do Brasil.

"Vamos para o campo com maior concentração, com atenção e tudo bem definido para que possamos fazer a melhor partida da temporada, pois já é um jogo de decisão para nós. Agradecemos à cidade, a população e à Prefeitura de Aquidauana pelo apoio. Contamos com a presença e a torcida para esse grande jogo", destacou o técnico Mauro Marino.