Convênio entre UEMS e Prefeitura garante estágio de acadêmicos de medicina em Aquidauana

06/02/2020 10:25

O prefeito Odilon Ribeiro assinou na tarde desta quinta-feira (6), na governadoria o Termo de Cooperação entre a UEMS e a Prefeitura de Aquidauana.Esse termo garante a viabilidade de Estágio Curricular Supervisionado dos acadêmicos de medicina nas unidades de saúde em Aquidauana.

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco, o prefeito Odilon assinou o termo e agradeceu à Reitoria da UEMS e ao Governo do Estado por essa medida legal que ajudará os municípios com um reforço nos atendimentos com a presença dos estagiários.Estágio – Termos de cooperação foram firmados com 25 municípios para a realização do internato regional para acadêmicos do sexto ano de Medicina, ou seja, para o estágio curricular supervisionado obrigatório.

As atividades serão realizadas em unidades de saúde administradas pelos municípios e vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).Cada uma delas vai fornecer, no mínimo, duas vagas de estágio por mês e os alunos vão receber auxílio de R$ 800 mensais, além de hospedagem e alimentação.

O estágio terá duração de dois meses, período em que serão desenvolvidas atividades da Atenção Básica de Saúde – como consulta médica sob supervisão, visitas domiciliares e planejamento de ações de saúde.

Fonte: Agecom