Coordenadoria de Controle de Vetores de Aquidauana realizou uma palestra sobre o combate a Dengue

13/02/2020 16:20

Na manhã dessa quinta-feira, 13, a Coordenadoria de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana realiza uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti na ESF João André Madsen - JAM.As equipes estão trabalhando na ação itinerante de combate ao mosquito, em mutirão nos bairros e vilas, mas, também, atuam na conscientização da comunidade em palestras e de casa em casa.

O sucesso e o grande diferencial no combate ao vetor Aedes é a integração da população junto com o poder público, para isso, tem sido uma tarefa diária da prefeitura por meio dos agentes a sensibilização da comunidade, de cada morador, para ajudar a combatermos os criadouros do mosquito.

O Governo do Estado registra até a data de hoje, 13, 12.182 notificações de casos de dengue e 42 municípios com alta incidência, dentre eles, Aquidauana, que já tem 114 casos notificados.Enquanto as equipes trabalham nas ruas e casas, a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco participa de uma importante reunião emergencial, em Campo Grande, convocada pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado de Saúde para tratar do enfrentamento ao mosquito nesse período crítico nos município em média e alta incidência.#TodosContraoAedes #SaúdeAquidauana

Fonte: Agecom