Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

SAÚDE| Hospital Regional ganha novos ares-condicionados e caixas de instrumentos cirúrgicos

12/03/2020 12:30

O Hospital Regional de Aquidauana ‘Dr. Estácio Muniz’ recebeu na manhã de hoje, 12, um reforço com 03 novas caixas de instrumentos cirúrgicos e 08 novos aparelhos de ares-condicionados.
As caixas de instrumentos cirúrgicos para ortopedia foram destinadas pelo Governo do Estado. Os 08 aparelhos ares-condicionados custaram cerca de R$ 12 mil e foram adquiridos com recursos da Prefeitura de Aquidauana somados as emendas dos vereadores Aguinaldo da Silva e Gabriel Silvério, viabilizadas por meio da devolução do duodécimo legislativo.
A vice-prefeita Selma Suleiman, representando o prefeito Odilon Ribeiro, agradeceu aos vereadores pela doação ao hospital. “Às vezes, as pessoas só querem ver o lado errado, negativo, das situações e não reconhecem o que é feito de bom. Esse hospital e a equipe que trabalha aqui é batalhadora e, agora, com essa iniciativa dos vereadores, da Câmara Municipal em fazer a devolução do duodécimo, quem ganha são os pacientes, é o nosso hospital. Isso é um exemplo a ser seguido em outras legislaturas”, frisou a vice-prefeita Selma.
Os ares-condicionados serão instalados para na sala da DIP - Doenças Infecto-parasitárias, no Pronto Socorro nas salas de observação feminina, masculina e pediátrica e na sala de pequenas cirurgias.  
O diretor-clínico do hospital, médico ortopedista Dr. Marcos Rogério Araújo, afirmou que os instrumentos cirúrgicos são de excelente qualidade e serão muito bem utilizados, assim, como, os ares-condicionados que chegam para dar mais comodidade nos atendimentos aos pacientes.
“Os ares-condicionados trarão mais conforto no atendimento aos pacientes e no dia a dia dos funcionários, um benefício coletivo graças à essa parceria da prefeitura com a Câmara Municipal. As caixas cirúrgicas são de extrema importância e chegaram em boa hora para ajudar nas cirurgias ortopédicas”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco.
Também estiveram presentes o vereador Aguinaldo da Silva, vereador-licenciado e assessor executivo do gabinete - Wezer Lucarelli, diretoria, médicos e funcionários do Hospital e secretários municipais Cláudia Franco (Saúde), Naiara Nogueira (Produção), Marcos Chaves (Assistência Social) e Archibald Mac (Obras).
“Trabalho há 18 anos nesse hospital e sabemos das necessidades existentes, como a falta que fazia esse ares-condicionados. Nós, vereadores, viabilizamos esses recursos para atender essas demandas urgentes do hospital, podem contar com a Câmara Municipal!”, afirmou o vereador Aguinaldo.
O vereador licenciado Wezer Lucarelli destacou a relevância da economia no legislativo e lembrou que muitas vezes o hospital e sua equipe recebem críticas de pessoas que não conhecem a realidade e os números de atendimentos que são prestados no dia a dia.
“Quem faz o atendimento, quem constrói a história desse hospital é cada um que está aqui, que atende, que socorre, que ajuda. Desde 2008, ‘brigamos’ para que seja feita essa economia na Câmara Municipal com o objetivo de devolver no final do ano o dinheiro do duodécimo para seja revertido para ajudar a saúde e o hospital. Na história de Aquidauana nunca havia tido devolução de duodécimo como está sendo feito nessa legislatura. Isso é fruto de uma parceria e comprometimento do legislativo com a população, com a administração do prefeito Odilon Ribeiro e com o hospital”, pontuou Wezer Lucarelli.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h