Começou a etapa de construção da fundação em radier das 54 unidades do programa Lote Urbanizado

12/03/2020 11:00

No Programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).

Conforme informou o prefeito Odilon Ribeiro, a Administração Municipal tem trabalhado para conquistar junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal mais moradias para beneficiar as famílias de Aquidauana que tanto precisam e não tem condições de construir ou comprar uma casa.Essas 54 casas serão construídas assim: o Governo do Estado construíra a base da casa de 42,56m2, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos.

Daí por diante, o cidadão contemplado dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB.Importante lembrar que o cidadão, já sorteado e contemplado com a casa, comprará todo o material necessário para a construção da unidade habitacional e arca com a mão de obra para execução da segunda etapa da obra.

Fonte: Agecom