EDUCAÇÃO| Alunos das escolas pantaneiras ganham kits escolares da prefeitura

12/03/2020 11:02

Na ultima terça - feira, 10, durante o dia a equipe da Secretaria Municipal de Educação cumpriu agenda nas escolas pantaneiras Santana e Taboco, fazendo a entrega dos kits escolares aos alunos.A vice-prefeita Selma Suleiman, os vereadores Sebastiãozinho do Taboco e Lenilda Damasceno e a secretária municipal de Educação, Ivone Nemer participaram das entregas dos kits, oportunidade em que conversaram com os pais, alunos e professores, ouviram sugestões e demandas das comunidade pantaneira.

"Estamos cumprindo na Administração Municipal o nosso papel de investir em educação, alcançando os alunos da cidade ao Pantanal. É uma satisfação poder estar com eles e conferir de perto como estão as escolas e ouvir as sugestões e anseios dos nossos alunos da região pantaneira", completou a vice-prefeita Selma Suleiman.

Durante quase três semanas, a equipe da SEMED, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice Selma cumpriram uma extensa agenda na cidade, aldeias, distritos e nas escolas pantaneiras.O prefeito Odilon Ribeiro ressaltou que cada uma das visitas da equipe e da gestão nas unidades escolares foi oportuna também para reunir os pais, passar informações sobre as rotinas educacionais, sobre a merenda escolar e sobre os demais investimentos da prefeitura na educação e nas formações continuadas do professores.Ao todo, este ano a Prefeitura de Aquidauana investiu cerca de R$ 310 mil reais na confecção e aquisição de pouco mais de 4,3 mil kits escolares. Os kits foram organizados com uma lista de materiais adequados a cada ano escolar, com itens de uso individual e outros coletivos nas classes.

Fonte: Agecom