EDUCAÇÃO| SEMED reúne diretores e discute pauta administrativa

17/03/2020 11:42

Ontem, durante toda à tarde, 17, aconteceu uma reunião com todos os diretores das escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Aquidauana.

A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Profª. Ivone Nemer, que agradeceu aos diretores pela presença e afirmou a importância dessa proximidade entre eles e a secretaria para tomada de decisões e orientações.

A convite da SEMED, o secretário municipal de Administração, Ernandes Peixoto de Miranda orientou aos diretores sobre as medidas administrativas e financeiras sobre o encerramento do mandato, 2017 a 2020, explicando pontos fundamentais que os diretores precisam seguir das Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei federal 9504/97.

Também foram discutidos na pauta as normativas do Programa Mais Alfabetização, a campanha Maio Amarelo da Coordenadoria de Trânsito de Aquidauana e o Programa Tempo de Aprender.

A coordenadora da epidemiologia de Aquidauana, enfermeira Daniele Garcia também sobre as ações de prevenção às endemias e pandemias (gripe, H1N1, dengue e Coronavírus), que precisam ser reforçadas nas escolas e CMEIs.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura (Sinprecam), Ênio Penajo também participou da reunião e destacou aos diretores que: o momento é de cautela diante da pandemia, pois uma crise econômica se aproxima junto com o Covid-19 e a educação em todo o país sentirá os reflexos, os municípios terão sua economia afetada, e que os recursos serão priorizados para a saúde, que no momento é mais prioridade absoluta, pois vidas estão em jogo.