Coronavírus: Aquidauana registra o primeiro caso suspeito de Covid-19

23/03/2020 20:10

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana comunica oficialmente que hoje, 23, o município de Aquidauana está com 01 caso notificado suspeito de Covid-19 (coronavírus).
O paciente trata-se de um homem, de 30 anos, está isolamento domiciliar, está sendo monitorado pela equipe de saúde da ESF e da vigilância epidemiológica municipal.
Consta que o paciente estava trabalhando em Ponta Porã, não tem doenças crônicas e sentiu os sintomas na semana passada, buscou atendimento de saúde e foi indicado que imediatamente o paciente fique em isolamento até sair o resultado do exame do Covid-19.
Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido encarecidamente a toda a população para que redobrem os cuidados de higiene pessoal, lavem as mãos com sabão várias vezes ao dia, façam a limpeza das superfícies e objetos e o mais importante: fiquem em casa!