SAMU agradece doações de roupas de proteção e realiza treinamento de Defesa Química Biológica

25/03/2020 11:36

Em tempos de crise de saúde com a pandemia do Covid-19, a solidariedade tem falado mais alto em Aquidauana. O SAMU de Aquidauana ganhou duas roupas de proteção química doadas por duas empresas do município: Tele Gás e Supermercado Nacagami.

Além das duas roupas de proteção química, a equipe do SAMU recebeu da Prefeitura de Aquidauana avental descartável, máscara descartável, touca, óculos de proteção e luvas de procedimento.

Tanto as roupas de proteção química, quanto aos demais itens de proteção individual em procedimentos, são essenciais para o trabalho do SAMU no caso de precisarem atender aos cidadãos em casos suspeitos ou contaminados com o Covid-19.

Em nota, a equipe do SAMU agradeceu a solidariedade dos empresários Zeoni e Sani (Nacagami) e Cleiton e Claudiney (Tele Gás) em doarem as roupas de proteção química e à prefeitura por agilizar os demais equipamentos de proteção, pois o SAMU também está na linha de frente nos atendimentos nesta pandemia.

Já paramentados, ontem, 24, à noite, a equipe do SAMU participou de um treinamento sobre a Defesa Química Biológica Radiológica Nuclear do Exército – DQBRN.

“Precisávamos atualizar os nossos protocolos de atendimentos, diante da nossa realidade e desse vírus que se alastra rapidamente. No treinamento, também, foi a apresentação do EPI, protocolo de pavimentação, descontaminação com desparamentação do uniforme. Estamos sempre prontos para a população”, afirmou Héverton Bastos, do SAMU de Aquidauana.