Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Aquidauana conquista 54 casas para famílias e servidores municipais e sorteio será na próxima

21/05/2020 12:18

A Prefeitura de Aquidauana inscreveu vários projetos habitacionais nos programas estaduais e federais. Um dos projetos inscritos pela Prefeitura Municipal, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, em 2019, foi aprovado junto à Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (AGEHAB) e Caixa Econômica Federal. 
Nesta manhã, 21, o prefeito Odilon Ribeiro assinou os documentos da fase final desse programa habitacional. Esses documentos asseguram a participação dos inscritos de Aquidauana no sorteio público que a AGEHAB fará na próxima semana, em Campo Grande. 
Nesse projeto habitacional serão construídas 54 casas populares, no bairro Jardim Aeroporto. Participarão deste sorteio, concorrendo a uma casa popular, todas as famílias inscritas e também os servidores públicos municipais, devidamente inscritos no sistema da AGEHAB, que fizeram o cadastro no Setor de Habitação da Prefeitura de Aquidauana.
“Estamos vivendo um período difícil, que se complicou ainda mais com a pandemia, há muitos cortes de recursos em todas as esferas municipais, estaduais e federal. Nesse cenário turbulento, Aquidauana ser contemplada com 54 casas é motivo de alegria. A prefeitura tem mais projetos cadastrados para construção de casas para as famílias menos favorecidas”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo explicou que a AGEHAB fará o sorteio eletrônico, ao vivo e divulgará as famílias selecionadas. “Este ano, pela dificuldade econômica dos estados, da União e dos municípios, achávamos quase impossível de haver liberação de recursos para construção de casas. Há mais projetos habitacionais cadastrados, estamos trabalhando para mais casas para população”, explicou o secretário. 

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h