Prefeitura e CER/APAE iniciam entrega de cadeiras de rodas e equipamentos auxiliares

25/05/2020 11:29

A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nesta semana a entrega de 41 equipamentos auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e muletas axilares).Esses equipamentos serão entregues às pessoas com deficiência que foram avaliadas pelas equipes de saúde de Aquidauana e estão sendo chamadas para a entrega no CEM, com agendamento para evitar aglomeração de pessoas, como medida de precaução diante da pandemia.

Os equipamentos são disponibilizados pelo CER/APAE por meio do Programa Viver Sem Limite, do Ministério da Saúde.A secretária de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza enfatiza que "apesar deste momento de pandemia, os serviços essenciais à população continuam sendo realizados normalmente"."As equipes das Estratégias de Saúde da Família, juntamente com o NASF, SAD E CEM - Centro de Reabilitação estão habilitadas a realizarem o diagnóstico e encaminhamento dos processos ao CER/APAE", explicou Ana Flávia, chefe da Regulação de Vagas.O prefeito Odilon Ribeiro, vistoriando os equipamentos que chegaram, destacou que as equipes de saúde estão empenhadas em acolher, orientar e apoiar as famílias de forma a melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência em Aquidauana."Agradecemos a parceria da CER/APAE e o trabalho da equipe da SESAU, que mesmo em tempos de pandemia, atuando para benefício da população que precisa desses equipamentos", completou o prefeito.

Fonte: Agecom