CORONAVÍRUS| SAMU treina enfermeiros e técnicos para apoio aos atendimentos de urgência

29/05/2020 11:42

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde está ofertando um treinamento com enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede municipal de saúde. O treinamento inclui aulas teóricas e práticas, totalizando 40 horas de curso, ministrado pela equipe do SAMU de Aquidauana.

O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais de enfermagem formando uma equipe extra disponível para somar nos atendimentos de urgência da Secretaria Municipal de Saúde, no caso do município enfrentar um surto de coronavírus.

Este treinamento dos profissionais de enfermagem é mais uma das ações complementares de preparação das equipes de saúde do município de Aquidauana para enfrentamento a pandemia de coronavírus.