Governo do Estado homologa licitação e em breve começará a pavimentação da estrada de Taunay

08/06/2020 14:45

Nesta segunda-feira, 08, a Administração Municipal de Aquidauana recebeu a homologação da licitação pavimentação da MS-442, estrada de acesso ao Distrito de Taunay, que iniciará dentro de alguns dias e será executada com recursos do Governo do Estado de MS, no valor de mais de R$ 13 milhões, investidos em 11 quilômetros de asfalto.

Esta pavimentação garantirá melhores condições de acesso ao distrito de Taunay e às aldeias da região, facilitando o escoamento da produção agropecuária, da agricultura familiar indígena e o transporte dos ônibus escolares e das ambulâncias.

A comunidade que reside em Taunay e nas aldeias daquela região sofre há anos com a lama nos períodos de chuva e a poeira densa, na estiagem. Além disso, em vários pontos, a grande quantidade de areia dificulta a passagem dos veículos, principalmente, motocicletas. Assim, a notícia da homologação da licitação foi recebida com alegria pela comunidade de Taunay e das aldeias.

Em março deste ano, o governador Reinaldo Azambuja assinou a autorização para a licitação dessa obra, no evento “Governo Presente”, com a participação do prefeito Odilon Ribeiro, da vice-prefeita Selma, vereadores e secretários de Aquidauana.

“Em tempos de pandemia, de crise financeira para municípios e Estados, nossa cidade receber uma notícia dessa do Governo do Estado, da realização de uma obra de tamanha relevância em infraestrutura é muito importante. A pavimentação levará o desenvolvimento à Taunay e suas aldeias. A Prefeitura de Aquidauana em nome da população e das famílias indígenas agradece ao Governo do Estado por mais esse investimento, que beneficiará diretamente a população”, finalizou o prefeito Odilon Ribeiro.