OBRAS| Drenagem e pavimentação avançam para mais 149 quadras do bairro Nova Aquidauana

09/06/2020 12:40

A Prefeitura de Aquidauana está dando continuidade ao projeto de drenagem e pavimentação asfáltica do bairro Nova Aquidauana. A etapa em execução é pelo programa Avançar Cidades, em que serão drenadas e pavimentadas 149 quadras.
Homens e máquinas já estão trabalhando na construção da drenagem nas ruas do lote 03, imediações do CMEI Prof. José Rodolfo Falcão. Estão sendo construídos os dissipadores de energia, que são itens da drenagem, que promovem a redução da velocidade de escoamento nas entradas e saídas e ao longo da própria canalização, de modo a reduzir os riscos dos efeitos de erosão nos próprios dispositivos ou nas áreas adjacentes.
Após concluída a etapa da drenagem, será iniciada a preparação do solo, compactação, imprimação e a aplicação do asfalto nas ruas do lote 03. Esta semana, nas ruas dos lotes 01 e 02, dentre elas, Plínio Leite, Antônio Gonçalves e Filinto Muller, a Prefeitura de Aquidauana já terminou a drenagem e está iniciando a etapa da pavimentação asfáltica.
No projeto do Avançar Cidades, conquistado pela Prefeitura de Aquidauana junto ao Governo Federal, para pavimentação dessas 149 quadras, dividas em três lotes, estão sendo investidos R$ 17 milhões. Na Av. Mato Grosso e Av. Timóteo Proença, a Prefeitura de Aquidauana está investindo mais R$ 2,2 milhões, sendo que na Av. Mato Grosso a drenagem e pavimentação já foram concluídas e estão sendo confeccionados os meios-fios, canteiros centrais e calçadas. Já a Av. Timóteo Proença está na fase de construção da rede de drenagem.
O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhando a execução da obra, salientou que a drenagem, por estar debaixo da terra, muitos consideram de pouca importância, mas é ela que garante que correto escoamento das águas das chuvas, evitando transtornos para os moradores e danos na pavimentação asfáltica.
“Iniciou-se mais uma etapa de drenagem na Nova Aquidauana, rede de tubulação essencial para sustentabilidade do futuro asfalto, evitando desperdício de dinheiro público. Com o tempo estável, o serviço avança nas ruas da Nova Aquidauana. Essas obras, são investimentos públicos da prefeitura para garantir mais qualidade de vida à população”, completou o prefeito.