INVESTIMENTO| Secretarias de Produção, Obras e Cultura e Turismo ganham novos veículos

19/06/2020 12:35

Nesta manhã, 19, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman realizaram a entrega de 03 veículos 0km, adquiridos pela Prefeitura de Aquidauana para atender às Secretarias Municipais de Produção (SEMP), Cultura e Turismo (SECTUR) e de Obras e Serviços e Urbanos (SEMOSU).

Os veículos já vinham sendo solicitados pelas secretarias, por conta das demandas de transporte nas áreas rurais, distritos e aldeias, para locomoção dos servidores nas prestações de serviços das referidas secretarias.

Os vereadores Anderson Meireles e Lenilda Damasceno também participaram da entrega dos veículos, juntamente com a primeira-dama Maria Eliza, secretários municipais e os servidores das secretarias.

Na oportunidade, o prefeito agradeceu ao empenho das secretarias e servidores responsáveis pelos processos de licitação, aquisições e pagamento dos veículos e afirmou às secretarias contempladas que os veículos são para fortalecer e agilizar a prestação de serviços à comunidade e refletem economicamente na prefeitura, pois há redução com despesas de mecânica e locação de veículos terceirizados.

“Façam bom uso dos veículos, com responsabilidade e segurança, atuem e prestem um bom atendimento à comunidade. Onde um veículo desse estiver com nossos servidores, ali está a prefeitura representada”, finalizou o prefeito Odilon Ribeiro.

Conforme informou os secretários das pastas contempladas, os veículos chegam em boa hora. Na SECTUR não havia nenhum veículo próprio da secretaria; a Produção contava apenas com 01 caminhonete D20 e 01 fiat uno antigos.

Desde o início da atual gestão municipal, a SEMOSU está passando por renovação da frota, sendo esta picape o 5º veículo entregue pela Administração à secretaria, que juntam-se aos demais equipamentos e máquinas totalizando 13 unidades que compõem a frota operacional da Secretaria de Obras.

Para a SEMP, SECTUR e SEMOSU, os veículos adquiridos são picapes Renault Oroch, pois as três secretarias prestam serviços além da zona urbana e os veículos necessitam ser mais altos, pois eles fazem uso de estradas vicinais e estradas de acesso à aldeias, distritos e assentamentos.

Em abril deste ano, as Secretarias Municipais de Planejamento, Habitação e Urbanismo e Meio Ambiente foram contempladas cada uma com um veículo hatches Renault Sandero, também adquiridos pela prefeitura com recursos próprios, entregues para atender aos servidores nas vistorias, fiscalizações e na prestação de serviço à população. Já na próxima semana, a Administração Municipal fará a entrega de um micro-ônibus que atenderá à Fundação Municipal de Esportes (FEMA).