Prefeitura de Aquidauana apoia a Associação Pestalozzi e presta conta dos repasses financeiros

19/06/2020 15:19

A Prefeitura de Aquidauana mantém convênios públicos com diversas instituições para prestação de atendimentos e serviços à comunidade em todas as áreas. Uma dessas instituições é a Associação Pestalozzi de Aquidauana.
Na última quinta-feira, 18, o prefeito Odilon Ribeiro, os secretários municipais Ernandes Peixoto (Administração), Antônio Carlos Marques (Finanças), Rosemary Bossay (Assistência Social), Ronaldo Ângelo (Planejamento) e Cláudia Franco (Saúde) e Ivone Nemer (Educação), as técnicas da SEMED e SAS, os auditores da Secretaria Municipal de Saúde e o vereador Anderson Meireles estiveram visitando a Associação Pestalozzi.
Durante a visita, a diretoria Sr. Nelson Scaff, acompanhado das senhoras Fátima Migoduti e Silvia Sugui,  mostraram as dependências da escola e da clínica e falaram dos projetos e ações desenvolvidos.
A atual Administração Municipal de Aquidauana desde 2017, anualmente, formaliza os convênios com a Pestalozzi para repasses financeiros e cedências, que beneficiam as áreas de educação, assistência social, saúde e atividades complementares de esporte e lazer para os alunos.
Em 2017, a Prefeitura de Aquidauana repassou à Associação Pestalozzi R$ 828.303,00 mil; em 2018, foram repassados pouco mais de R$ 1.167.044,22 milhão; em 2019, foram repassados mais de R$ 1.093.267,72 milhão. De 2017 a 2019 os valores repassados da Prefeitura de Aquidauana à Associação Pestalozzi somados ultrapassam R$ 3 milhões. Para 2020, a  Prefeitura de Aquidauana repassará até dezembro R$ 1,2 milhão.
Para apoiar os trabalhos da Associação Pestalozzi, a Prefeitura de Aquidauana também viabiliza a cedência e pagamento de 10 professores, 01 motorista e  um micro-ônibus adaptado com acessibilidade. Todos os repasses financeiros que são destinados pela Prefeitura de Aquidauana são geridos pela diretoria da entidade para ajudar a subsidiar os atendimentos e projetos que a instituição desenvolve nas diversas áreas.
"Nestes quase 04 anos, via prefeitura, nossa gestão tem cumprido rigorosamente a parceria com a Associação Pestalozzi para eles atendem às crianças e suas famílias, que tanto precisam do atendimento especializado de qualidade como é prestado. Parabenizo à direção da Associação Pestalozzi pela gestão e a excelente infraestrutura oferecida a comunidade e vamos continuar sendo parceiros, atuando juntos com transparência e responsabilidade", afirmou o prefeito Odilon.