CORONAVÍRUS| BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 19/06 😷

19/06/2020 20:13

A Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana informa a boa notícia no final desta sexta-feira, 19, de que o homem de 59 anos, que era o único caso positivo de Covid-19 no município, está recuperado e liberado do isolamento domiciliar.

As pessoas suspeitas de Covid e familiares, que tiveram contatos com o cidadão de 59 anos positivo de coronavírus em Aquidauana, testaram todos negativo para coronavírus, conforme resultados liberados pelo Lacen, hoje, 19. Logo, todos esses cidadãos negativados de Covid-19 estão liberados do isolamento domiciliar.

Assim, nosso boletim epidemiológico municipal nesta sexta-feira, 19, fica "zerado" na escala de casos confirmados, ganha 01 em recuperados e alcança 92 casos descartados de Covid-19 em Aquidauana.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), nesta sexta-feira, 19, passa a contar com 25 amostras de exames coletadas e enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Aquidauana para teste rde Covid-19. Nas 25 amostras estão dos cidadãos que apresentaram sintomas de Covid e, também, de pessoas da rede de contato do homem de 40 anos, positivo de Covid, era morador de Anastácio, que no último dia 17/06, infelizmente, veio à óbito por insuficiência respiratória aguda Covid-19.

Enquanto os resultados dos exames não saem, a Vigilância Epidemiológica de Aquidauana orienta e alerta aos casos suspeitos para que fiquem em isolamento domiciliar, atentos a qualquer sintoma para contactar a equipe de saúde municipal.

📍Aquidauana, hoje, 19 de junho, registra:
➡️ 118 casos notificados;
➡️ 92 casos descartados de Covid-19;