HABITAÇÃO| Construtora termina as bases das 54 casas e prefeitura vai entregar para cidadãos

29/06/2020 11:02

As 54 unidades habitacionais do programa Lote Urbanizado, no Jardim Pantanal II, em Aquidauana, estão com a primeira etapa da construção concluída, que é a fundação em radier e a primeira fiada e tijolos.
No Programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).
O Governo do Estado constrói a base da casa de 42,56 metros quadrados, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. A partir da segunda etapa, cidadão contemplado deverá seguir as orientações e padrões da AGEHAB para dar continuidade a construção da casa, arcando com o material de construção e mão de obra.
Conforme informou o prefeito Odilon Ribeiro, a Prefeitura de Aquidauana via Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo já entrou com novos projetos nos Governos Federal e Estadual solicitando recursos para a construção de mais casas para as famílias aquidauanenses que não tem condições de adquirir a casa própria e em situação de vulnerabilidade social.

CONVOCADOS – CADASTRO RESERVA
Esta semana, até o dia 03 de julho, o Núcleo de Habitação da Prefeitura Municipal de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, solicita o comparecimento das pessoas da lista abaixo que estão selecionadas no Cadastro de Reserva da colocação 142 a 151 do Lote Urbanizado.
A Prefeitura de Aquidauana está convocando as pessoas do cadastro reserva por conta de várias desistências de cidadãos contemplados. Agora, as pessoas convocadas da lista reserva devem comparecer na Secretaria de Planejamento/ Núcleo de Habitação até o dia 03/07, das 7h30min às 12h30min, para tratar de assunto do seu interesse, munidos de todos os documentos para conhecer as regras do programa e tomar conhecimento do que precisam providenciar caso tenham interesse em um das casas.
142 - Josiane Ribeiro Jara – CPF: ###. ###.561-87; 143 - Elisângela Olga de Souza – CPF: ###. ###.928-09; 144 - Maria Rosa Velasques Nascimento Gonçalves – CPF: ###. ###.321-30; 145 - Viviane Arguelho – CPF: ###. ###.611-68; 146 - Rosangela Martins Ribeiro – CPF: ###. ###.531-46; 147 - Ramona Carvalho da Silva – CPF: ###. ###.941-75; 148 - Anderson Mota Larréa – CPF: ###. ###.911-70; 149 - Marlize Silva de Oliveira – CPF: ###. ###.051-01; 150 - Celia Wanzembok – CPF: ###. ###.541-76; 151 - Camila de Oliveira – CPF: ###. ###.801-38.

SERVIÇO – Para estas 54 casas do Lote Urbanizado, Jardim Pantanal II, já estão sorteados os cidadãos da lista principal e reserva. Mas quem tiver interesse em se inscrever para outros programas habitacionais do município e Agehab, deve procurar o Núcleo de Habitação na Prefeitura Municipal de Aquidauana, munidos de documentos pessoais, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min.
Importante lembrar que, quem já tem cadastro na Agehab, precisa manter seus dados atualizados no sistema, então também pode procurar o Núcleo de Habitação para atualizar. Mais informações: 67 – 3240-1400.