SAÚDE| Profissionais do Hospital Regional fazem Moai do Peso

06/07/2020 09:41

Sabe aquela parceria para estimular bons hábitos, melhorar a qualidade de vida e, ainda, perder peso?

Pois é, no Hospital Regional Estácio Muniz, funcionários se uniram e organizaram o "Moai do Peso", contando com o auxílio da nutricionista Melina Bertoldi.

Foram 32 dias de reeducação alimentar e mudança de hábitos entre a primeira e segunda pesagem. Nesse período o grupo perdeu 81 kg juntos.

Melina explica que atualmente as rotinas desgastantes tem feito com que muitas pessoas sofram de stress e desequilíbrio nas taxas hormonais, fato agravado pela quarentena devido a pandemia.

"A iniciativa veio dos próprios colegas de trabalho, dada a necessidade de adquirir melhores hábitos de saúde, por isso estimulamos uma dieta rica em frutas, evitando doces, bebida alcoólica e buscando fazer atividades físicas" explica a nutricionista.
"Essas atitudes diminuem a gordura corporal, ajudam a equilibrar as taxas hormonais, e previnem doenças como a diabetes, depressão, etc", explica a nutricionista.

Finalizando o período do desafio, o participante com melhor resultado foi premiado com uma quantia simbólica e uma cesta de produtos naturais para alimentação saudável, cortesia da empresária Aline Alegre.

"A iniciativa foi um sucesso, e vamos continuar com essa ação que só traz benefícios, nós torcemos para que sirva de exemplo para que mais e mais pessoas busquem uma rotina de vida saudável", pontua Melina.