CORONAVÍRUS| BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 21/07 😷

21/07/2020 14:40

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) liberou mais resultados de exames RT-PCR (que não é teste rápido) e, hoje, 21, Aquidauana tem novos 34 casos positivos de coronavírus. No Lacen há 159 amostras de Aquidauana para teste de Covid-19.

Os novos casos positivos confirmados são:
- ALDEIAS - 29 pessoas, sendo 23 adultos e 06 crianças.
- ZONA URBANA - 05 pessoas, todos adultos e em isolamento domiciliar.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, até o momento, Aquidauana tem 81 casos confirmados, sendo 02 óbitos, 10 casos recuperados e 69 casos ativos. Dos 69 casos ativos, 06 estão hospitalizados e todos são indígenas, atendidos no Hospital Regional de Aquidauana, sendo 05 internados nos leitos clínicos e 01 na UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana está com as equipes atendendo 24 horas por dia, em escalas, fazendo testagens na população local e dando suporte à equipe da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) nas aldeias de Aquidauana, com logística para transporte dos pacientes e envio das amostras coletadas nas aldeias para o Lacen, distribuição de EPIs (máscaras, álcool, luvas e e outros).

A Prefeitura de Aquidauana, com suporte das equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, está montando uma estrutura para auxiliar no isolamento dos casos positivos dentro das aldeias, utilizando os espaços das escolas municipais indígenas, que estão sendo adequadas para o isolamento dos pacientes positivos que não precisarem de internação hospitalar.

📍Aquidauana, hoje, 21 de julho, registra:
➡️ 699 notificados;
➡️ 459 casos descartados de Covid-19;