Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Fiscais da Vigilância Sanitária e policiais fazem rondas nas ruas, bares e conveniências

23/07/2020 20:52



As equipes da Vigilância Sanitária (VISA) e Saúde do Trabalhador da Prefeitura de Aquidauana junto com os policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar estão diariamente nas ruas da cidade, em bairros e vilas, fazendo rondas e fiscalizando se os estabelecimentos comerciais em geral, bares e conveniências estão cumprindo as determinações do decreto municipal nº 112, de enfrentamento ao coronavírus, que estabelece regras para reforçar a prevenção, evitar aglomerações e horários de funcionamento.

"Iniciamos nossa rotina de ronda e fiscalização da Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador fiscalizando o comércio em geral, acompanhando o horário de fechamento que está às 16h, depois continuamos na fiscalização dos bares/conveniência, mercados e padarias, que tem seus horários também estabelecidos no decreto nº 112", explicaram os fiscais Thiago Silveira e Jhonatan Pedroso.

Conforme dados da VISA, nos primeiros dias em que entrou em vigor o novo decreto, a vigilância recebeu várias denúncias e tiveram muitas ocorrências, porque haviam estabelecimentos comerciais, bares e conveniências que ainda estavam descumprindo o horário de funcionamento e com consumo presencial de bebidas alcoólicas.

A equipe em fiscalização também faz as visitas para orientar e tirar dúvidas sobre o decreto e medidas de prevenção e estão trabalhando de segunda-feira a domingo, nas rondas e notificações aos proprietários para seguirem as novas determinações.

"Neste início de semana, nas nossas rondas, conseguimos identificar que as normas de prevenção e determinações do decreto têm sido cumpridas, principalmente, o horário de funcionamento e fechamento dos estabelecimentos comerciais em geral e as ruas estão vazias, em sinal de respeito ao toque de recolher. Mas o momento ainda é de prevenção e vamos continuar todos os dias e noites nas rondas fiscalizando, estamos em alerta", explicou o fiscal Thiago Silveira.

Na ronda dessa última noite, 22, a equipe de fiscalização da prefeitura contou também com o apoio do Ten. Cel. PM Nedson Veiga, comandante do 7º BPM.

➡️DISQUE DENÚNCIA COVID
A Prefeitura de Aquidauana disponibilizou um canal para denúncias de aglomeração e descumprimento às medidas do decreto municipal de enfrentamento à Covid-19.
Para denunciar entre em contato: 📞☎ (67) 99227-8795 - Nesse número pode enviar foto, vídeo e sua mensagem ao denunciar, é preservado o anonimato. Esse número não recebe ligações, somente torpedo SMS e mensagens WhatsApp. Não passe trote, pois prejudica o trabalho da equipe.
⏰ Horário de atendimento do #disquedenúnciacorona: das 7h às 23 horas. OBS: Pode mandar sua mensagem a qualquer hora, pois a equipe de plantão noturno da SESAU faz rondas e irá averiguar sua denúncia.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h