CORONAVÍRUS| BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 26/07😷

26/07/2020 14:48

Aquidauana, neste domingo, 26, tem 01 novo caso confirmado de coronavírus, é adulto, indígena e está em isolamento domiciliar na aldeia e, hoje, sobe para 740 casos descartados da Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento informa que recebeu a confirmação do óbito por Covid-19, de mais 02 pessoas que estavam com as amostras em análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e os resultados liberados hoje, 26.
Os 02 novos óbitos positivos da Covid-19 são: 01 mulher, 56 anos, indígena, tinha hipertensão e diabetes, era moradora da Aldeia Bananal, ela estava internada na UTI do Hospital Regional de Aquidauana e não resistiu, faleceu hoje, 26/07. O outro óbito positivo da Covid-19 é 01 mulher, 81 anos, tinha doença cardíaca crônica e diabetes, era moradora da Aldeia Bananal e faleceu no dia 21/07, mas o resultado do teste de Covid-19, só foi liberado hoje, 26.
Conforme dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, até o momento, Aquidauana tem 15 pessoas já recuperadas da Covid-19 e há 398 amostras para teste de coronavírus no Lacen. Dos 127 casos postivos ativos da Covid-19, 06 pessoas estão hospitalizadas, atendidos nos Hospitais Regional de Aquidauana e Hospital Funrural, em leitos clínicos.
A Saúde Municipal de Aquidauana alerta a população para manter rigorosamente as medidas de prevenção, a higienização dos objetos, da casa, do comércio, usar máscaras o tempo todo e em todos os lugares, ficar em casa o maior tempo possível, não viajar e não receber visitas.
Importante: há uma instabilidade dos sistemas de informações e notificações da Covid-19, utilizado pelos municípios e Estado, por isso, nos boletins diários do Município e do Estado, nem sempre os números e dados serão iguais, pois com os sistemas instáveis, há dificuldade nos lançamento de dados pelos municípios, notificações duplicadas e outros problemas. Mas, o boletim municipal de Aquidauana é diário e reflete os dados de Aquidauana atualizados.

Aquidauana, hoje, 26 de  julho, registra:
➡️ 1.288 notificados;
➡️ 740 casos descartados de Covid-19;