Assistência Social adquire telefones e roupas para atendimento nos serviços de proteção

23/11/2020 12:41

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) adquiriu aparelhos celulares smartphones para os diversos serviços da secretaria e mais de 320 peças de roupas para atendimento do CREAS.
Foram adquiridas 329  peças de roupas (camiseta, calça jeans, moletom, roupa íntima e shorts), femininas e masculinas, em diversos tamanhos, para atender aos cidadãos assistidos pelo CREAS, inclusive, pessoas em situação de rua,  e mulheres vítimas de violência atendidas pelo CRAM, que muitas das vezes saem de casa só com a roupa do corpo.
Na manhã desta segunda-feira, 23, a secretária municipal de Assistência Social (SAS), Rose Bossay entregou aos coordenadores dos serviços de proteção social básica, os 06 (seis) novos smartphones, destinados ao CREAS, CRAS I e II, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Plantão Social e sede da SAS.
Os celulares, sobretudo, servirão para que os técnicos, coordenadores e assistentes sociais dos serviços de proteção social básica e especial, possam fazer o acompanhamento das famílias assistidas, principalmente, no período de pandemia e de recesso de fim de ano.
Com o distanciamento físico das pessoas nos serviços e projetos da SAS, por conta da pandemia, onde diversas ações presenciais foram suspensas, as equipes trabalharam remotamente, em ligações, whatsApp, chamadas de vídeo e, diversas vezes, o telefone do Plantão Social apresentava problemas. Agora, terão novos aparelhos, exclusivos para uso em serviço e isso dará mais agilidade e facilitará a comunicação com as famílias assistidas.
Os 06 aparelhos smartphones foram adquiridos com recursos do Governo Federal, conforme Portaria nº 378 e custaram ao todo R$5.874,00. Já as 329 peças de roupas, foram adquiridas também com recurso federal, via Portaria nº 369, e totalizaram R$8.019,67.
Tanto os celulares, quanto as roupas, eram demandas emergenciais necessárias que a SAS estava precisando para os atendimentos realizados.
“Quando recebemos os recursos, conversamos com o prefeito Odilon Ribeiro para aplicarmos nas aquisições que eram emergenciais, sobretudo, nesse período de pandemia. Chegamos a ter nossas linhas telefônicas congestionadas e nos deparamos com a necessidade de roupas para atender as pessoas no CREAS e no CRAM. Esses recursos federais, são específicos para cada aquisição e cada centavo gasto, iremos prestar contas como prevê a legislação. Agradeço aos nossos técnicos pelo estudo e dedicação para que as aquisições fossem feitas e já disponíveis para uso nos serviços da SAS”, completou a secretária Rose Bossay.

NOVOS TELEFONES
A partir desta segunda-feira, 23, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibiliza novos números de telefone e whatsApp para a população entrar em contato:
- CRAS I (São Pedro) - (67) 99202- 6810
- CRAS II (Nova Aquidauana) - (67) 99288-7566
- Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS (67)99203-1641
- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) -  (67) 99203-0375
* O horário de atendimento dos telefones do SCFV, CRAS I e II, CREAS é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
- Plantão Social -  (67) 99288-3963  -  Atendimento 24 horas, todos os dias da semana.
- Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) (67) 99288-1564  / 67-3240-1400  - Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 7h às 13 horas.