SOCIEDADE Prefeitura de Aquidauana alerta para o fim da violência contra a mulher

04/12/2020 10:06

Quem passou pelo centro da cidade ontem (03), pode receber e ser alertado para ajudar a combater a violência contra a mulher.
A ação foi promovida pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Coordenadoria da Mulher e do CRAM, da Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio dos policiais militares do 7°BPM.
A ação faz parte da campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", promovida em todo o Brasil entre 20 de novembro a 10 de dezembro.
Conforme anunciou a ONU (Organização das Nações Unidas), neste ano de 2020 muitos alertas sinalizaram que, por trás da emergência sanitária trazida pela COVID-19, estava se agravando uma antiga e silenciosa pandemia: a violência contra mulheres e meninas.
Para a equipe do CRAM e da Coordenadoria da Mulher de Aquidauana, a campanha este ano de 2020 tem uma importância ainda maior, pois com a pandemia, aumentaram os casos de violência contra as mulheres.
"É imprescindível que todos saibam como denunciar e ajudar a combater e diminuirmos os casos em nossa cidade, protegendo as mulheres e meninas", completou Ednéia Gamarra, coordenadora da mulher.
Violência contra a mulher é crime! Denuncie: disque 180 (ligação gratuita e o anonimato é garantido). 180

Fonte: Agecom