SAÚDE SAMU de Aquidauana faz treinamento para salvar vítimas em acidentes

04/12/2020 10:18

Com o objetivo de aperfeiçoar o treinamento e atendimento às vítimas de acidentes, a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Aquidauana, participou de um treinamento de resgate em acidentes de trânsito, com apoio do 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana.
Com um quadro de 15 profissionais, entre coordenação, administrativo e operacional, o SAMU de Aquidauana tem periodicamente participado de capacitações e treinamentos para melhor atender nas ocorrências, sobretudo, com celeridade e exatidão na missão de socorrer e salvar vidas.
"Entendemos que esse treinamento serve muito para a realidade que vivenciamos em Aquidauana, diante do aumento de acidentes graves no município e região", completou a enfermeira e coordenadora do Serviço, Maria Irene dos Santos.
O SAMU - O órgão é responsável por resgates de alta e baixa complexidade. No último dia 25, o SAMU completou 08 anos em Aquidauana e pelo telefone 192, já foi acionado e atendeu mais de 7,5 mil resgates em toda região.
Na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, o SAMU com apoio e logística da Secretaria Municipal de Saúde, ganhou um local melhor e de destaque para sua sede, no prédio da antiga UPA, local bem localizado e que propícia espaço para as viaturas, sala para uso da equipe e, inclusive, para estudo e descontaminação.
O SAMU de Aquidauana também se destacou neste ano, com a criação da cápsula para transporte de pacientes suspeitos e positivos da Covid-19, fato repercutido na mídia nacional e que serviu de modelo para outras cidades.

Fonte: Agecom