Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Castramóvel é entregue oficialmente com a presença do deputado Marcio Fernandes

11/12/2020 13:54

Em cerimônia no pátio da Prefeitura Municipal, o Castramóvel foi entregue oficialmente nesta sexta-feira, 11, com a presença do deputado estadual Marcio Fernandes, autor da emenda parlamentar que possibilitou a aquisição do veículo preparado especificamente para castração de cães e gatos.

A prefeita em exercício Selma Suleiman e o vereador Mauro Batista, presidente da Câmara Municipal, fizeram a recepção e abriram as falas das autoridades agradecendo ao deputado, que pela segunda vez destina recursos para o munícipio, viabilizando a aquisição de veículos para a saúde.

Para Selma, a chegada do Castramóvel deve auxiliar a resolver um problema sanitário frequente, com o abandono de animas em vias e espaços públicos, que acaba por acarretar a proliferação de ninhadas que não recebem vacinas e só obtém tratamento veterinário por meio da ação de protetores, pessoas comuns que através de doações angariam recursos. “Sem a castração, a luta se torna exaustiva para todos que se unem para ajudar os animais abandonados” explica Selma.

Mesmo de licença, o prefeito Odilon Ribeiro fez questão de comparecer, e destacou em sua fala que está é uma ação concreta para atender uma demanda real na cidade, e mais uma demonstração de que a união de forças e soma de esforços traz conquistas importantes para Aquidauana. “Mais uma vez o deputado Marcio Fernandes vem até nossa cidade, e atendendo a um chamado, e entrega mais veículo para a saúde pública. Assim temos avançado enquanto município, com apoio da Câmara, da bancada parlamentar e do Governo do Estado” pontuou o prefeito.

O deputado Marcio Fernandes agradeceu a recepção calorosa e afirmou que o trabalho não para por aí, para 2021 viabilizará mais uma emenda para aquisição de um novo veículo. “Nós percorremos muitos municípios e em Aquidauana não poderia ser diferente, temos trabalho aqui e confiamos na equipe que está a frente da prefeitura”. O deputado, que é veterinário por formação, explicou como é realizado o trabalho no Castramóvel.

Como funciona

O animal é recebido na Sala de Preparo Pré-Operatório e, posteriormente, encaminhado ao Centro Cirúrgico. Enquanto isso, o médico veterinário se prepara na Sala de Paramentação. O pós-operatório, para recuperação, ocorre no último compartimento, onde ficam as gaiolas.

O Castramóvel deve iniciar a operação já no início de 2021, assim que aprovado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Fonte: Agecom


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h