Livro Aqui é a nossa Terra reúne trabalho de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino

22/12/2020 12:54

Cerimônia na manhã desta terça-feira, 22, consolidou o lançamento do livro "Aqui é a nossa Terra", uma coletânea de contos, poesias, crônicas, desenhos e fotografias produzidos pelos alunos e cidadãos premiados nos concursos literários e artísticos da Prefeitura de Aquidauana

A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Aquidauana, sendo transmitida via Facebook pela página da Câmara. A secretária de educação Ivone Nemer representou o prefeito Odilon Ribeiro, destacando a importância do ato.

As produções da coletânea são fruto dos concursos realizados pela Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana, com o apoio da Câmara Municipal nos últimos três anos (2017, 2018 e 2019). Vale ressaltar que participaram alunos de diversas idades, residentes de todos os bairros, distritos e aldeias indígenas do município.

O lançamento do livro é a materialização do projeto de lei de autoria do vereador Anderson Meireles, visando dar visibilidade aos jovens talentos artísticos e literários do município.
A Prefeitura de Aquidauana por meio da SEMED pôde editar e confeccionar os exemplares com recursos do duodécimo da Câmara Municipal de Aquidauana, destinados por meio de emenda do vereador Anderson.

Serão entregues um exemplar para cada aluno/ pessoa autora do livro, além de cerca de 03 exemplares para todas as escolas e universidades públicas e particulares de Aquidauana.

Além do autor do projeto, acompanharam a cerimônia os vereadores Mauro Batista, Cláudio Alviço, Valter Neves , o vereador eleito Francisco Tavares e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Agecom