SAÚDE| Aquidauana recebe 350 doses de vacina contra o coronavírus

25/01/2021 14:00

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana recebeu 35 frascos com 10 doses cada, totalizando 350 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, no final da manhã de hoje (25).

Ao todo, Mato Grosso do Sul recebeu 22 mil novas doses de vacina e o Governo do Estado fez a distribuição desse segundo lote aos 79 municípios.

Conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, entre os municípios que enviaram as informações para o governo, até o momento, Aquidauana é o 4° município do Estado que mais vacinou, com 533 pessoas imunizadas. Nesta primeira fase, MS já vacinou mais de 16 mil pessoas contra Covid-19.

Aquidauana está seguindo a risca protocolo do Programa Nacional de Imunização, que estabelece o público-alvo para essa primeira fase de vacinação contra o coronavírus. As novas 350 doses serão destinadas para imunizar os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente.

Nessa primeira fase da campanha serão imunizados os idosos que moram em instituições/asilos; funcionários dos asilos; indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.