Saúde de Aquidauana amplia vacinação domiciliar para atender idosos acima de 90 anos

03/02/2021 10:46

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) na última segunda-feira, 01, iniciou a vacinação dos idosos acamados acima de 80 anos. Desde a tarde de ontem, 02, a SESAU começou a vacinar os idosos acima de 90 anos, acamados ou não, ampliando a vacinação domiciliar contra a Covid-19, em Aquidauana.
As equipes continuarão vacinando os idosos em Aquidauana enquanto tiver doses disponíveis. O município não recebeu mais nenhum lote de vacina e aguarda novas doses para poder alcançar mais pessoas desse grupo prioritário.

As equipes de vacinação da SESAU vacinarão os idosos em casa e por bairro. Nesta quarta-feira, 03, uma equipe estará vacinando os idosos acima de 90 anos e àqueles acamados residentes no bairro Guanandy e outra equipe estará aplicando a 2º dose da Coronavac nos trabalhadores de saúde do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.
Lembre-se: os idosos serão vacinados em suas casas, ou seja, não deverão ir ao posto de saúde. Essa decisão da SESAU é para evitar aglomeração nos postos de saúde e exposição dos idosos. Se tiver dúvidas sobre a vacinação dos idosos, basta procurar o posto de saúde mais perto da sua casa que a equipe pode auxiliar.

Fonte: Agecom