GESTÃO| Aquidauana adere à programa do Sebrae para fomento econômico no município

10/02/2021 17:02

Nesta quarta-feira, 10, o prefeito Odilon Ribeiro esteve reunido com o gerente da Regional Oeste do Sebrae, Matheus da Silva de Oliveira, juntamente com o secretário de Cultura e Turismo, Youssef Saliba e a diretora executiva de gabinete, Selma Suleiman.

Em pauta foi debatida a participação do município de Aquidauana no programa “Cidade Empreendedora”.

Até o dia 22 de fevereiro, as prefeituras de Mato Grosso do Sul podem se inscrever no programa do Sebrae, em parceria com a Assomasul, para aceleração do desenvolvimento econômico local.

O programa visa promover a busca de parcerias ideais para garantir a retomada do econômica dos municípios pós-pandemia.

Aquidauana aderiu ao programa e participará no eixo “Cidade Turística”, que explora o turismo, visando  torná-lo futuramente o principal eixo de renda do município.

O trabalho a ser realizado avaliará o potencial turístico da cidade e, em seguida, serão realizadas ações de capacitação nos pequenos negócios para atuar no ramo.

“Nós sempre defendemos que Aquidauana é uma cidade turística, uma das mais bela do MS, temos a Serra, o Pantanal, o rio, e a própria cidade em si com pontos atrativos e nossa gente hospitaleira. Queremos fazer o turismo forte, como atividade econômica capaz de gerar efetivamente renda e empregos na cidade ”, afirma o prefeito Odilon.

O prefeito também salientou que "o desenvolvimento e participação neste programa é muito importante. Vamos continuar trabalhando para desenvolver o turismo local”.