Pavimentação com lajotas recomeçam em Aquidauana

23/02/2021 11:20

A Prefeitura de Aquidauana por meio da equipe de artefatos começou mais um trabalho de pavimentação com lajotas de concreto, desta vez, na rua Guia Lopes da Laguna, no Bairro da Serraria.
Conforme explicou o prefeito Odilon Ribeiro, as obras de pavimentação com lajotas estão recomeçando e na rua Guia Lopes, a obra nesta semana está na fase de aterro, terraplanagem e nivelamento do solo para, logo em seguida, receber as lajotas.
O trabalho de lajotamento recupera as ruas que sofrem com danos provocados pelas intempéries do tempo e é uma alternativa de pavimentação dos bairros da cidade das ruas que não tem asfalto.
O lajotamento é feito com 100% de recursos próprios da prefeitura (material, equipamentos e mão de obra do artefatos). O projeto de pavimentação com lajotas havia sido paralisado no segundo semestre do ano passado, por falta de quantidade suficiente de lajotas para as obras.
As lajotas são produzidas através de parceria da Prefeitura com a AGEPEN e devido a pandemia, a produção de lajotas de concreto feitas pelos detentos no Estabelecimento Penal de Aquidauana, precisou ser paralisada temporariamente, por conta das medidas de segurança em saúde adotadas pela AGEPEN e autoridades sanitárias.