CORONAVÍRUS| Fiscalização redobrada no final de semana para cumprimento do decreto estadual

29/03/2021 13:18

Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 15.638, a Vigilância Sanitária de Aquidauana com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil atuaram durante todo o final de semana em fiscalizações e orientações a população para cumprir as medidas restritivas voltadas à contenção pela COVID-19, impostas pelo Decreto Estadual nº15.638, de 24 de março de 2021 e em vigor até o próximo dia 04/04/21.

No final de semana também foram realizadas blitz educativas, em que as pessoas que transitavam pela cidade durante o horário do toque de recolher,  foram abordadas e orientadas a voltar pra casa, exceto as pessoas que estavam trabalhando ou retornando para casa após o trabalho. No campo de futebol do Bairro Santa Terezinha as forças de segurança precisaram intervir, orientando e dispersando as pessoas, pois havia aglomeração.

Neste final de semana, ninguém foi autuado pelo crime de desobediência previsto no Decreto Estadual nº 15.559, também vigente. A fiscalização continuará conforme determinado pelo Governo do Estado. Vale lembrar que as medidas de controle sanitário são importantes aliadas para o combate ao coronavírus, principalmente, para conter o fluxo de circulação de pessoas, pois a taxa de contaminação pelo vírus voltou a subir em todo o MS.