SAÚDE| Sem novas doses de vacina, drives-thrus são suspensos em Aquidauana

29/03/2021 18:15

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) informa que as doses de vacinas contra a Covid-19, que estavam disponíveis estão se esgotando, devido a grande quantidade de idosos vacinados, sobretudo ontem e hoje, 28 e 29, e, portanto, as atividades de todos os drive-thrus estarão suspensas até o recebimento de um próximo lote de vacinas.

Caso cheguem mais doses de vacinas em quantidade suficiente, a SESAU abrirá novamente os drives-thrus e informará a faixa etária para vacinação.

As equipes continuarão vacinando os idosos maiores que 65 anos e profissionais da saúde, nas suas casas em Aquidauana com as doses que ainda estão disponíveis e conforme agendamento que já foi realizado.
Mesmo sem ter ainda novo lote de vacinas, a SESAU não suspenderá o agendamento, pois ele serve para auxiliar no levantamento da demanda e para dar mais agilidade quando chegarem as doses.

Idosos a partir de 65 anos e profissionais de saúde da rede privada pode continuar agendando via mensagem no whatsapp, para (67) 99289-3107 ou (67) 99116-8250, esses números não aceitam ligação. Para profissionais da saúde é necessário comprovante de exercício da profissão para aprovação do cadastro.

A SESAU pede a colaboração da população, pois o agendamento é exclusivo para esse público-alvo e tem muitas pessoas enviando mensagens e não se enquadram nessa etapa. É preciso compreensão e paciência da população, aguardem o retorno do atendente, pois há uma grande demanda de mensagens.

Lembre-se: os idosos já agendados serão vacinados em suas casas, ou seja, não deverão ir ao posto de saúde. Essa decisão da SESAU é para evitar aglomeração nos postos de saúde e exposição dos idosos.