SAÚDE| SESAU disponibiliza ‘TELECUIDADO’ para acolher a população

05/04/2021 15:55

Durante a pandemia, os sentimentos de ansiedade e incerteza podem sobrecarregar a população, pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio do Programa de Saúde Mental, inicia hoje serviço de TELECUIDADO. As teleconsultas são uma forma segura e eficaz de acolher, avaliar e orientar casos de saúde mental.
Os serviços de acolhimento e orientação inicial serão realizado pelas psicólogas da Equipe Multidisciplinar da Atenção Primária em Saúde via WhatsApp. O aquidauanense poderá enviar uma mensagem, responder as perguntas iniciais e aguardar o atendimento que será realizado por ordem de chegada das mensagens.
TELECUIDADO – Envie sua mensagem no WhatsApp (67) 92884766, esse número não aceita ligação.
Horário de atendimento: De 2ª-feira à 6ª-feira das 08h às 16h (mensagens enviadas fora deste horário serão respondidas no dia seguinte).
É importante que todos aguardem a sua vez, ao enviar muitas mensagens ela sai de ordem, indo para o final da fila.
ATENÇÃO: Lembramos a população que em situações de urgência e emergência deve-se procurar o hospital mais próximo.
SERVIÇO NACIONAL 24 HORAS: CVV – Centro de Valorização da Vida – Ligue: 188 ou pelo site https://www.cvv.org.br/ por e-mail ou chat.