SAÚDE| Atuação de agentes ajuda a reduzir em 95% casos de dengue em Aquidauana

07/04/2021 10:26

A Secretaria de Saúde e Saneamento (SESAU), por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores, informa que até hoje foram realizadas 20 notificações de dengue e 01 de zika vírus. Nesse mesmo período no ano de 2020, já tinham sido registradas 401 notificações, mostrando uma redução de 95% nos casos notificados da doença. Esse resultado deve-se ao trabalho dos agentes de endemias, que estão realizando as visitas domiciliares para orientação e prevenção da dengue, junto a equipe de bloqueio químico, que após o alerta de ocorrência já efetuou a retirada de 20 toneladas de pneus inservíveis, o apoio da Secretaria de Obras com a retirada dos lixos e entulhos dos terrenos baldios e calçadas em diversos bairros no município e com a participação da população. Como a população pode ajudar a evitar a proliferação do mosquito da dengue? Tampar os tonéis, caixa d’água e lixos; Manter as calhas sempre limpas; Garrafas e outros recipientes sempre cabeça para baixo; Limpar frequentemente ou preencher os vasos de plantas com areia; Evitar qualquer tipo de acumulo de água. SERVIÇO - Em caso de febre alta, dores musculares, mal-estar e dor de cabeça, procure a ESF mais próxima para atendimento.