Você sabia? Laboratório Municipal de Aquidauana realiza mais de 60 tipos de exames

08/04/2021 08:00

O Laboratório Municipal de Aquidauana realiza 60 tipos de exames de análises clínicas, que auxiliam no diagnóstico de diversas doenças, hemograma, bioquímica, exames de urina, parasitológico e teste para Covid-19. A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento (SESAU), na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, adquiriu novos aparelhos para realização do teste rápido para detecção da Covid-19, através de anticorpos e antígenos, o que torna o diagnóstico mais preciso e de qualidade. No primeiro trimestre de 2021, no Laboratório Municipal de Aquidauana já foram realizados 21.521 exames de todos os tipos. O Laboratório Municipal de Aquidauana tem disponível um sistema integrado diretamente com as ESF’s, logo a equipe médica e os pacientes tem acesso aos resultados dos exames de forma rápida e eficiente, gerando um atendimento de qualidade para nossa população. O horário de atendimento é das 6h às 17h, sem intervalos e atendem seguindo as medidas de biossegurança. Durante a pandemia os exames estão sendo realizados também aos finais de semana e feriados, através das coletas domiciliares, postos de campanhas ou encaminhados das ESF’s. Hoje o laboratório conta com 13 funcionários, entre eles bioquímicos, biomédicos, técnicos de enfermagem e laboratório e apoio administrativo. Informações importantes: A coleta é realizada das 6h às 8h, de 2ª a 6ª feira. Procure ir em jejum para a realização dos exames. Amostras de urina e fezes devem ser coletadas em seu domicílio, para maior confiabilidade do seu resultado. Sempre levar um documento com foto e o cartão do SUS. Mais informações: 3240-1460 (Laboratório Municipal)